É muito difícil encontrar alguém que não tenha apreço por fotografias, pois atualmente as pessoas registram seus passeios, paisagens ou momentos especiais com suas câmeras.
No século XVII as câmeras passaram a ser móveis, desmontáveis e semiportáteis. Os irmãos franceses Jean Niceforo e Claude Niepce são os primeiros a relacionar a imagem registrada com luz e câmera escura.
Em 1848, o escultor inglês Frederick Scott Archer criou o processo colódio úmido, outro método para revelar a imagem, após alguns anos foram obtidas fotografias coloridas.
O primeiro livro a ser publicado com fotografias se chamava Pencil of Nature. |
- Você sabia que a fotografia era conhecida como "Heliografia”? Joseph Nicephore obteve as primeiras fotografias expondo placas metálicas à luz do sol.
- O primeiro livro a ser publicado com fotografias se chamava Pencil of Nature e foi divulgado em Londres em 1844.
- Os estudos históricos sobre a foto iniciaram-se por volta de cem anos após sua invenção, porém os estudos teóricos tiveram início no pós-guerra.
- Muitas pessoas podem encontrar nas fotografias a ausência, lembrança, a separação dos que amam, dos que já faleceram e as que despareceram.
- A teoria usada para caracterizar a fotografia advém do campo semiótica o que declina da Semiologia de Saussure.
- Algumas dúvidas surgem a respeito da fotografia como, por exemplo, o motivo dos olhos ficarem vermelhos nas fotos, no entanto isso acontece devido o reflexo do flash no sangue da retina entrar na pupila e assim atingir os vasos do fundo dos olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário