Leitura e escrita são segredos de escolas bem avaliadas no Enem
Os futuros calouros ficam preocupados e ansiosos quando chega a hora de encarar a maratona de vestibulares. Os estudantes ficam tão preocupados em aprender o conteúdo todo em um ano que não se dão conta de que o aprendizado é contínuo.
A perspectiva é essa para as escolas nas quais os alunos tiraram de letra a redaçao e a prova de Linguagens e Códigos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O Colégio Cruzeiro-Centro, mais uma vez, tirou a melhor nota na redação no Estado do Rio de Janeiro: 781,90 pontos. O segredo para o sucesso? Estimular os alunos desde cedo.
- No Cruzeiro-Centro, desenvolvemos diferentes estratégias redacionais, adequadas a cada faixa etária, que exploram as habilidades dos alunos - destacam Lygia Aleksandrowicz, coordenadora do colégio, e Márcia Bichara, coordenadora de Língua Portuguesa da instituição.
Estimular os alunos desde cedo também é uma preocupação no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj). Melhor escola pública do Rio de Janeiro no Enem 2011, o investimento nas classes primárias faz a diferença.
- Temos uma disciplina chamada “Clube da Leitura”, que faz parte da grade curricular do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Além disso, realizamos o ‘Projeto Redação’ - explica a vice-diretora do CAp-Uerj, Maria Beatriz Porto.
Projeto desenvolve habilidades desde cedo
Ênfase na redação para dar salto em ranking
Nenhum comentário:
Postar um comentário